A Shineray do Brasil expandiu sua oferta de motocicletas premium com o lançamento da SBM 600. Esta cruiser de média/alta cilindrada, desenvolvida pela QJ Motor, chega ao mercado nacional com preço anunciado de R$ 37.990. A SBM 600 busca atrair motociclistas que procuram uma combinação de estilo clássico, desempenho moderno e um excelente custo-benefício no segmento custom.
Design e foco na pilotagem
A SBM 600 foi projetada como uma cruiser, ideal para longas jornadas e uso em rodovias. Um de seus destaques é a posição de pilotagem baixa e confortável, proporcionada pela altura do assento de apenas 735 mm. O modelo adota um visual clássico, mas conta com um conjunto tecnológico atualizado, incluindo um painel digital que oferece todas as informações essenciais ao piloto.
-
Comprimento: 2.230 mm
-
Largura: 780 mm
-
Altura: 1.115 mm
-
Distância entre-eixos: 1.520 mm
-
Distância do solo: 150 mm
Motor e desempenho
Apesar do apelo visual custom, o coração da SBM 600 é um conjunto mecânico moderno e potente. Ela é equipada com um motor bicilíndrico em linha de 554 cm³, 4 tempos, 8 válvulas e comando duplo no cabeçote (DOHC) com refrigeração líquida.
Este propulsor entrega uma potência máxima de 56,1 cv a 10.500 rpm e um torque máximo de 5,5 kgfm a 5.500 rpm. A transmissão é feita por um câmbio de seis marchas e o sistema de embreagem é do tipo assistida e deslizante. Essa tecnologia reduz o esforço necessário para acionar o manete e previne trancos na roda traseira em reduções de marcha bruscas, elevando o conforto e a segurança. O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros.
Chassi e segurança
No que diz respeito à ciclística e segurança, a SBM 600 apresenta um chassi do tipo diamond em aço. A suspensão dianteira é um garfo invertido (com 86 mm de curso), e na traseira, a moto utiliza um monoamortecedor (80 mm de curso na roda).
O sistema de freios é composto por discos nas duas rodas (320 mm na dianteira e 260 mm na traseira) e conta com ABS de duplo canal para garantir frenagens mais seguras. A moto também possui controle de tração, um item importante para auxiliar o piloto em condições de piso de baixa aderência.
A transmissão final é realizada por correia, uma solução que contribui para a redução de vibrações e ruído, além de exigir menos manutenção em comparação com a corrente. As rodas de liga leve são calçadas com pneus de medidas 130/90 R16 na dianteira e 150/80 R16 na traseira.
O peso em ordem de marcha da motocicleta varia entre 194 kg e 205 kg, e sua capacidade de carga máxima é de 170 kg. A SBM 600 chega às concessionárias com uma garantia de três anos.