Motos

Triumph Scrambler 400 XC: preço e chegada antecipada ao Brasil

A Triumph surpreende o mercado brasileiro e antecipa a chegada da versão mais robusta de sua linha de 400 cilindradas: a Scrambler 400 XC equipada com rodas raiadas. Inicialmente esperada para o primeiro trimestre de 2026, a motocicleta começou a ser produzida mais cedo na Inglaterra e estará disponível nas concessionárias do Brasil já em dezembro de 2025.

Para celebrar a chegada antecipada, a marca estabeleceu um preço especial de lançamento de R$ 37.990.

A nova versão reforça o apelo off-road da família T-Series, que já conta com a Speed 400 e a Scrambler 400. O principal diferencial e grande destaque são as novas rodas raiadas que, além de um visual mais aventureiro, oferecem maior robustez para o uso fora do asfalto. Elas vêm calçadas com pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, que proporcionam maior segurança e praticidade.

Motorização e Ciclística

A base mecânica da Scrambler 400 XC se mantém a mesma das outras motocicletas da linha 400. O motor TR monocilíndrico de 398 cm³ entrega uma potência de 40 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 3,8 kgfm a 6.500 rpm. Este propulsor trabalha em conjunto com um câmbio de seis marchas e embreagem assistida e deslizante.

No quesito suspensão, a moto é equipada com um garfo invertido na dianteira (tubos de 43 mm de diâmetro e 150 mm de curso) e um monoshock traseiro com reservatório externo, que também oferece 150 mm de curso. O sistema de freios conta com disco dianteiro de 320 mm e pinça radial de quatro pistões.

Tecnologia e Cores

A Scrambler 400 XC traz um pacote tecnológico moderno, que inclui:

  • Controle de tração comutável;

  • Iluminação full-LED, incluindo DRL (Luz de Rodagem Diurna);

  • Painel que combina elementos analógicos com um display LCD;

  • Carregador USB-C;

  • Imobilizador eletrônico;

  • ABS com modo de configuração off-road.

A motocicleta desembarca no país em três novas opções de cores globais: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White.

Manutenção e Garantia

A Triumph também divulgou informações sobre os custos e a cobertura da Scrambler 400 XC. O intervalo de manutenção é estendido, ocorrendo a cada 16.000 km. As duas primeiras revisões terão um custo promocional de R$ 100 cada.

A motocicleta conta com dois anos de garantia sem limite de quilometragem, reforçando a confiança da marca na durabilidade do produto.

Ficha técnica resumida – Triumph Scrambler 400 XC

  • Motor: Monocilíndrico, 398 cc

  • Potência máxima: 40 cv @ 8.000 rpm

  • Torque máximo: 37,5 Nm @ 6.500 rpm

  • Suspensão dianteira: Garfo invertido 43 mm, curso 150 mm

  • Suspensão traseira: Monoshock com reservatório externo, curso 150 mm

  • Rodas: Raiadas (sem câmara), 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira

  • Freios: Disco de 320 mm (diant.) e 230 mm (tras.) com ABS (incluindo modo Off-road)

  • Altura do assento: 835 mm

  • Peso em ordem de marcha: 186 kg

  • Capacidade do tanque: 13 litros

  • Intervalo de manutenção: 16.000 km

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top