A Triumph Motorcycles fará um lançamento especial durante a etapa final da temporada 2025 do MOTO1000GP, que acontecerá em Cascavel, no Paraná, nos dias 29 e 30 de novembro. A marca irá apresentar uma edição limitada e comemorativa da Daytona 660, celebrando o sucesso da primeira temporada da Daytona 660 Cup, sua categoria monomarca.
A revelação ao público está marcada para o domingo, dia 30 de novembro, durante o período de visitação do paddock. A motocicleta é descrita como uma edição extremamente limitada e comemorativa, desenvolvida com exclusividade por Teydi Deguchi, fundador e proprietário da Shibuya Garage, um renomado estúdio de customização com sede em São Paulo (SP). O projeto possui um conceito único e totalmente artesanal.
O acesso antecipado do público à motocicleta busca reforçar a posição da Triumph como protagonista do campeonato e referência no motociclismo nacional. Até o momento, a Triumph não divulgou o preço e nem a tiragem exata da motocicleta.
Tiago Silva, gerente de Motorsport da Triumph Brasil, destacou a importância do evento: “A etapa de Cascavel será especial dentro e fora das pistas. Estamos preparando o lançamento de uma motocicleta comemorativa, extremamente exclusiva, que simboliza o sucesso do primeiro ano da Daytona 660 Cup. É um presente para os fãs e para todos que acreditam em nosso trabalho no motorsport.”
A performance da Triumph Daytona 660
Lançada globalmente no início de 2024 e disponível para venda no Brasil desde setembro do ano passado, a Daytona 660 é o terceiro modelo da marca a utilizar o motor tricilíndrico de 660 cm3 no mercado nacional, juntando-se à Tiger Sport 660 e à Trident 660. O nome “Daytona” carrega um grande apelo entre os entusiastas de motocicletas esportivas.
Para dissipar preocupações sobre uma possível performance inferior em relação às suas predecessoras, a Triumph enfatizou que a Daytona 660 foi ajustada para produzir significativamente mais potência e torque. O motor tricilíndrico de 660 cm3, com refrigeração líquida, 12 válvulas e duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), entrega 94 cv de potência a 11.250 rpm. O torque máximo é de 7 kgfm a 8.250 rpm. A marca destaca ainda que mais de 80% do pico de torque está disponível a partir de apenas 3.125 rpm, com o limite de rotações (corte) ocorrendo em 12.650 rpm.
Em comparação, a Triumph Trident 660 declara 80 cv de potência e 6,5 kgfm de torque, reforçando o ganho de desempenho que o acerto específico da Daytona 660 oferece.