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GWM Ora 03 BEV58: preço e 5 carros a gasolina e híbridos que são seus rivais

A GWM lançou uma nova versão do seu hatch elétrico, o Ora 03 BEV58, que chega para acirrar a concorrência com o BYD Dolphin. Focado em se destacar, o BEV58 traz equipamentos e detalhes visuais exclusivos.

Entre seus diferenciais estão o teto solar panorâmico, o interior escurecido e o acabamento em preto do teto e dos retrovisores. Além disso, o modelo vem de série com carregador de celular por indução.

Seu principal destaque técnico é a bateria de 58 kWh de capacidade. Ela trabalha em conjunto com um motor que entrega 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. A autonomia, conforme o ciclo brasileiro de medição (Inmetro), é de 315 km.

Atualmente, o GWM Ora 03 BEV58 é oferecido no mercado brasileiro por R$ 169.000.

Conheça 5 carros com preço próximo ao do Ora 03 BEV58

A seguir, apresentamos cinco modelos, de diferentes categorias e tipos de propulsão (gasolina, flex e híbrido plug-in), que possuem preço sugerido próximo ao do hatch elétrico da GWM.

CAOA Chery Tiggo 7 Pro Max Drive

Com um preço ligeiramente superior, R$ 169.990, o Tiggo 7 Pro Max Drive é a versão intermediária do SUV e não possui eletrificação.

Seus principais atributos são o visual imponente e o motor 1.6 turbo que desenvolve 187 cv e 28 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem. O modelo conta com suspensão independente e diversos itens de segurança como assistente de mudança de faixa, alerta de ponto cego e alerta de colisão frontal.

Na cabine, destacam-se a direção elétrica, o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e a central multimídia de 10,25 polegadas. Para o uso familiar, o porta-malas tem capacidade para 475 litros e conta com abertura e fechamento elétricos. Para quem busca eletrificação, a marca oferece também a versão semi-híbrida do Tiggo 7.

Chevrolet Montana Premier 1.2

A picape intermediária Montana Premier, com preço de R$ 172.990, é uma das variantes mais caras e concorre com a Fiat Toro.

Ela é equipada com motor 1.2 turbo flex que gera 141 cv e 22,9 kgfm, com transmissão automática de seis marchas. A caçamba tem capacidade para 874 litros ou 600 kg de carga, e a altura em relação ao solo de 19,2 cm favorece a rodagem em vias irregulares.

O interior conta com a central multimídia MyLink de 11 polegadas integrada ao painel de instrumentos de oito polegadas. O modelo traz Wi-Fi nativo, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, alerta de ponto cego e carregador de celular por indução. O engate para reboque (suporta até 400 kg) é um acessório opcional.

Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCe

O SUV compacto Renault Duster, um veterano no segmento, oferece a versão topo de linha Iconic Plus 1.3 TCe por R$ 174.390.

Esta é a única versão a utilizar o motor 1.3 turbo flex TCe, que, após adequações ao Proconve L8, atinge 163 cv. O câmbio é automático do tipo CVT que simula oito marchas.

O Duster Iconic Plus vem de série com rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas, volante com regulagem de altura e profundidade, sensor de chuva e de luminosidade. Inclui ainda ar-condicionado digital e automático, seis airbags, câmeras multiview, modo eco e piloto automático. Seu porta-malas é um dos trunfos, com volume de 475 litros.

Nissan Sentra Advance

Apesar de ser um sedã médio, o Nissan Sentra Advance (R$ 174.490) tem preço muito próximo ao do hatch elétrico da GWM.

O Sentra é uma opção para quem prefere um visual mais conservador. Seu motor é um 2.0 aspirado a gasolina de 151 cv, associado ao câmbio automático CVT XTronic. Concorrente do Toyota Corolla, o modelo oferece amplo espaço interno (4,64 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos) e um porta-malas de 466 litros.

O sedã vem equipado com alerta de colisão frontal, assistente de frenagem, ar-condicionado automático, digital e de duas zonas, piloto automático, banco do condutor com regulagem elétrica e faróis de LED.

BYD King GS

O último modelo da lista, custando R$ 175.990, é o BYD King GS, que, assim como o Ora 03, é um carro eletrificado.

O King, no entanto, é um sedã híbrido plug-in. Ele combina um motor a combustão com um conjunto elétrico cuja bateria pode ser carregada em uma tomada externa. Juntos, os motores entregam 235 cv de potência nesta versão. A bateria de 18,3 kWh de capacidade permite uma autonomia totalmente elétrica de 78 km, conforme dados do Inmetro.

O modelo possui visual chamativo, faróis, DRL’s e lanternas de LED, sensor crepuscular, painel de instrumentos de 8,8 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de ponto cego. Por ser plug-in, o King exige infraestrutura de recarga próxima ao motorista.

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