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Geely Starship 7: SUV híbrido plug-in chega ao Brasil para desafiar Song Plus e Haval H6

A Geely oficializou seu retorno ao mercado brasileiro em julho de 2025 com o lançamento do SUV elétrico EX5, seguido meses depois pelo compacto EX2. Agora, a fabricante chinesa prepara um movimento ainda mais estratégico com o lançamento do Geely Starship 7, um SUV híbrido plug-in de porte médio que já foi flagrado em testes no país.

Este novo modelo representa o primeiro carro híbrido plug-in da Geely no Brasil, fazendo parte da submarca Galaxy. Ele é, em essência, a versão PHEV do EX5 já disponível no mercado nacional. O Starship 7 chega com a missão de competir diretamente com SUVs médios híbridos consagrados, como o BYD Song Plus, o GWM Haval H6 e o Jaecoo 7, que atualmente se encontram na faixa de preço de R$ 250 mil.

Design e dimensões do Starship 7

O SUV foi recentemente flagrado em testes na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em São Paulo, sem qualquer camuflagem, exceto pelo logotipo coberto. O visual inconfundível permitiu a identificação como o Starship 7, um veículo que possui proporções que se assemelham às do Jeep Commander.

Suas dimensões são: 4,74 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 1,68 metro de altura. A distância entre-eixos é de 2,75 metros, resultando em um porta-malas com capacidade para 528 litros. Apesar de suas dimensões robustas, o design é bem equilibrado e disfarça o porte do veículo.

Conjunto motriz híbrido e autonomia

Construído sobre a plataforma GEA, a mesma utilizada nos modelos EX5 e EX2, o Geely Starship 7 possui um conjunto híbrido plug-in. O sistema é composto por um motor 1.5 aspirado que entrega 111 cv e 13,9 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com um motor elétrico. A potência combinada do SUV é de 217 cv, com um torque total de 26,7 kgfm.

O modelo é vendido na China com duas opções de bateria, de 8 kWh ou 19 kWh. A versão de 19 kWh é a mais cotada para o mercado brasileiro, pois oferece uma excelente autonomia. Segundo a Geely, essa bateria proporciona uma autonomia de até 120 km no modo elétrico (ciclo chinês CLTC) e um alcance total combinado de aproximadamente 1.420 km.

Desempenho e concorrência

Apesar de ter uma autonomia superior à de seus principais concorrentes, o Geely Starship 7 é mais contido em termos de desempenho. Seus 217 cv combinados são inferiores aos dos rivais diretos, como o Haval H6 PHEV 34, que alcança 326 cv, o BYD Song Plus, que gera 235 cv, e o Jaecoo 7, que chega a 339 cv. A proposta do Geely parece focar mais na eficiência e no longo alcance.

Tecnologia e conforto interno

O interior do Starship 7 segue o padrão de sofisticação e tecnologia já visto em outros veículos da Geely. O SUV é equipado com um painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas e uma central multimídia de 14,6 polegadas.

Em termos de conforto e acabamento, o modelo oferece iluminação ambiente configurável em 256 cores, bancos revestidos em couro sintético com funções de ventilação e aquecimento, e ar-condicionado digital de duas zonas. O Starship 7 também conta com câmera 360° e assistentes de condução de nível 2 (ADAS), que auxiliam na segurança e dirigibilidade.

Previsão de preço no Brasil

Lançado na China em 2025 com preços que variam entre 99.800 e 132.800 yuans (cerca de R$ 73 mil a R$ 98 mil), o Geely Starship 7 terá um preço significativamente mais alto no Brasil, como é comum para veículos importados. A expectativa é que o SUV híbrido plug-in chegue ao mercado nacional com valores entre R$ 230 mil e R$ 260 mil, posicionando-se competitivamente na faixa de preço dos SUVs híbridos médios.

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