A picape mais vendida da Toyota foi flagrada novamente, revelando que está prestes a mudar, mas talvez não na intensidade esperada por muitos. Contrariando as expectativas de uma nova geração completa, a Hilux 2027 será, na verdade, um facelift profundo. Isso significa uma atualização visual e estrutural mais pesada, mantendo a plataforma atual em vez de trocá-la por uma base totalmente nova.
As imagens do flagra, divulgadas pelo Instagram BFMS, mostram que a carroceria da picape é essencialmente a mesma do modelo atual. Portanto, a nova Hilux continuará utilizando a arquitetura IMV, usada desde 2015, e não a nova base TNGA-F, que serve de fundação para modelos como a Tacoma e o Land Cruiser.
Design renovado, mas sem revolução visual
O flagra permite notar que a Hilux terá faróis mais afilados e uma nova grade dianteira no estilo colmeia. O para-choque foi redesenhado, apresentando linhas mais retas, e o capô ficou mais alto e robusto.
De lado, o formato geral da carroceria permanece inalterado. Portas, molduras e proporções seguem praticamente idênticas à geração atual. As novas rodas e os arcos de roda mais destacados adicionam um toque de modernidade, sem romper com o desenho já conhecido.
Na traseira, as lanternas em LED mudaram de formato, estão maiores e agora invadem parte das laterais da caçamba. A tampa traseira também foi modificada.
Interior com central flutuante e painel digital
No interior, a Hilux deve apresentar suas maiores evoluções, de acordo com vazamentos adiantados pelo Auto+. As imagens já revelaram uma nova central multimídia flutuante no topo do painel, a adoção de um painel de instrumentos digital, um console central mais elevado e um acabamento atualizado, com linhas mais limpas e modernas.
Motor semi-híbrido e mais potente
Sob o capô, as mudanças não são gigantescas, mas são significativas. O propulsor 2.8 turbodiesel será mantido, mas agora combinado a um sistema semi-híbrido de 48 volts. Esse conjunto é composto por um motor-gerador elétrico, uma bateria compacta de íons de lítio e um conversor de corrente. A proposta é auxiliar na redução do consumo e melhorar as respostas em baixa rotação.
No total, o sistema deverá entregar uma potência combinada de cerca de e de torque. Isso representa um aumento em relação aos e da versão a diesel atual. O objetivo é manter o desempenho já consolidado da Hilux e aumentar a eficiência, sem elevar excessivamente o custo do projeto.
Lançamento no exterior e previsão para o Brasil
A nova Hilux será apresentada oficialmente em novembro, na Tailândia, e deverá chegar às concessionárias asiáticas ainda em 2024. No Brasil, o lançamento deve ocorrer somente em 2027. A picape será produzida na fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, responsável por abastecer o mercado brasileiro.