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Nova Toyota Hilux: reestilização pesada e motor semi-híbrido chegam ao brasil em 2027

A Toyota Hilux está se preparando para uma reestilização significativa em seu design, com a primeira revelação oficial confirmada para novembro, na Tailândia. Embora o mercado esperasse uma nova geração, a picape receberá uma atualização visual e interna profunda, semelhante ao que a Chevrolet fez com a S10, mantendo a mesma base estrutural.

A imagem divulgada pela Toyota antecipa um visual mais agressivo. Destacam-se os faróis de LED afilados, a assinatura luminosa em DRL e o emblema da marca posicionado ao centro. Na parte traseira, é possível notar lanternas também em LED, seguindo o novo padrão da montadora.

Manutenção da plataforma e novo design

A Hilux continuará a ser montada sobre a plataforma IMV, utilizada desde 2015. Portanto, apesar de um possível novo código interno, o modelo se trata de uma grande atualização da oitava geração.

As proporções da picape devem permanecer muito parecidas com as da versão atual, que possui 5,32 metros de comprimento e 3,08 metros de entre-eixos. Contudo, o novo design, que inclui uma linha de cintura mais alta e novos para-choques inspirados na Tacoma, vendida nos Estados Unidos, pode causar pequenas alterações dimensionais.

O interior acompanhará a atualização visual. Patentes registradas na Austrália revelam um painel renovado, que incorpora uma nova central multimídia flutuante de 10 polegadas, um painel de instrumentos digital e comandos repaginados no console central, conferindo um ambiente mais moderno e funcional.

Motorização semi-híbrida de 48V e novo câmbio

A principal inovação da nova Hilux será a adoção do sistema semi-híbrido de 48V. Essa tecnologia será combinada com o motor 2.8 turbodiesel, que atualmente entrega 204 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque.

O sistema semi-híbrido adiciona um motor elétrico de 16 cavalos, que atua como substituto do alternador e do motor de partida, alimentado por uma compacta bateria de 0,2 kWh. É um conceito semelhante ao já empregado pela Fiat em modelos como Pulse e Fastback, e que tem previsão de chegar a outros veículos, como a Toro e o Jeep Compass. É importante notar que essa tecnologia apenas auxilia o propulsor a combustão, sem mover as rodas de forma independente.

A expectativa é que a Toyota mantenha a potência combinada entre 204 e 220 cavalos, mas com um acréscimo de torque em baixa rotação. Outra mudança relevante será a substituição do atual câmbio automático de seis marchas por uma nova transmissão de oito marchas.

Lançamento global e previsão para o brasil

A estreia mundial da nova Hilux ocorrerá em novembro, na Tailândia. Em seguida, o modelo será lançado em outros mercados asiáticos ainda em 2025. Para o Brasil, a picape deve chegar somente em 2027, sendo produzida na fábrica de Zárate, na Argentina, responsável por abastecer toda a América do Sul.

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