Carros

5 sedans 0km para PcD: opções de até R$ 120 mil com isenção de impostos

As montadoras têm demonstrado crescente atenção ao público PcD (Pessoa com Deficiência), oferecendo versões de veículos com preços competitivos. Para que um modelo se qualifique para a isenção total de impostos, seu preço de tabela deve ser limitado a R$ 120 mil. Pensando nisso, selecionamos cinco opções de sedans 0km que se enquadram nesses critérios de compra especial, detalhando motorização, dimensões, itens de série e consumo.

É importante ressaltar que os valores apresentados são os oficiais de tabela das montadoras. O preço final, já com a aplicação dos descontos para PcD, deve ser consultado e negociado diretamente nas concessionárias.

Hyundai HB20S Limited MT – R$ 105.290

Com um preço bastante abaixo do teto de R$ 120 mil, o Hyundai HB20S na versão Limited com câmbio manual se apresenta como uma excelente opção. Este sedan compacto sul-coreano mede 4,32 m de comprimento e possui 2,53 m de entre-eixos. O porta-malas se destaca na categoria com capacidade para 475 litros.

Sob o capô, o modelo conta com o motor 1.0 aspirado Kappa flex tricilíndrico, que entrega 80 cv e 10,2 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas.

O consumo com etanol é de 9,7 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. Com gasolina, as médias sobem para 13,4 km/l (urbano) e 15,4 km/l (rodoviário). Entre os equipamentos de série, a versão inclui rodas de liga leve de 15 polegadas, sensor crepuscular, painel de instrumentos digital, Isofix e freios ABS. Vale notar que as configurações com câmbio automático e motor turbo superam o limite de preço, ficando acima dos R$ 126 mil.

Volkswagen Virtus Sense MT – R$ 109.990

Outra opção acessível para o público PcD é o Volkswagen Virtus Sense, que também se enquadra no limite de R$ 120 mil, mas, assim como o HB20S Limited listado, exige o uso do câmbio manual. No entanto, ele oferece uma motorização mais potente: um motor 1.0 turbo flex que desenvolve 116 cv e 16,8 kgfm. O Virtus é um sedan maior, com 4,56 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, além de um generoso bagageiro de 521 litros.

As médias de consumo com etanol são de 9,2 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. Com gasolina, o veículo atinge até 13,2 km/l (urbano) e 15,8 km/l (rodoviário). A lista de itens de fábrica inclui seis airbags, ar-condicionado, direção elétrica, faróis e DRL’s em LED e um painel de instrumentos de oito polegadas. A versão automática mais em conta do Virtus já ultrapassa o teto de isenção, custando R$ 129.990.

Honda City LX – R$ 117.500

Fechando o trio de modelos com preço mais próximo do limite, o Honda City LX é o primeiro da lista a oferecer transmissão automática, do tipo CVT. O City, que recentemente passou por atualizações visuais, é impulsionado por um motor 1.5 aspirado flex com injeção direta, entregando 126 cv e 15,8 kgfm. Em termos de dimensões, ele tem 4,57 m de comprimento, 2,60 m de entre-eixos e um porta-malas com capacidade de 519 litros.

O consumo com etanol é de 9,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Com gasolina, as médias ficam em 12,8 km/l (urbano) e 15,5 km/l (rodoviário). O City LX vem equipado com central multimídia, partida por botão, banco traseiro bipartido, ar-condicionado, câmera de ré, seis airbags e freios ABS com EBD.

Nissan Versa Sense – R$ 117.990

O Nissan Versa Sense é um dos sedans 0km mais competitivos do mercado e se posiciona como uma opção válida para a compra PcD. Seu conjunto mecânico é composto pelo motor 1.6 aspirado flex de 113 cv, combinado com o eficiente câmbio automático CVT Xtronic. O modelo tem 4,49 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos e seu porta-malas acomoda 466 litros.

No que tange ao consumo com etanol, as médias são de 7,9 km/l em ciclo urbano e 10,5 km/l em ciclo rodoviário. Abastecido com gasolina, ele marca 11,5 km/l (urbano) e 15 km/l (rodoviário). Seus principais atrativos em equipamentos são ar-condicionado, direção elétrica progressiva, piloto automático, faróis de neblina e central multimídia.

Chevrolet Onix Plus Sem Nome turbo – R$ 118.990

Encostando no limite de R$ 120 mil, o Chevrolet Onix Plus também se qualifica para a compra PcD. Esta versão, que busca competir com rivais como o Fiat Cronos, utiliza o motor 1.0 turbo flex de 115 cv e 16,8 kgfm, acoplado a um câmbio automático convencional de seis marchas.

O Onix Plus tem 4,48 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos, com um bagageiro de 500 litros. De série, o modelo oferece seis airbags, Isofix e assistente de partida em rampas. Outros destaques são a partida por botão, chave presencial e rodas de aço de 15 polegadas com calotas. O consumo com etanol é de 8,5 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. Com gasolina, as médias são de 12,2 km/l (urbano) e 16 km/l (rodoviário).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top