Motos

Triumph Trident 800 2026: ficha técnica, motor e tecnologia da nova naked de 115 cv

A Triumph atendeu às expectativas e expandiu a popular família Trident com a introdução da nova e mais potente Trident 800, posicionada acima da atual 660. Este novo modelo ostenta um motor de maior capacidade e um desempenho aprimorado, visando oferecer uma experiência de pilotagem ainda mais empolgante.

Motorização e Desempenho Aprimorados

O coração da nova Trident 800 é um motor de 798 cm³ com diâmetro e curso de 78 x 55,7 mm e uma alta taxa de compressão de $13,2:1$. Este propulsor entrega uma potência máxima de 115 cv a 10.750 rpm e um torque máximo de 8,6 kgfm a 8.500 rpm.

A motocicleta vem equipada com uma caixa de câmbio de seis velocidades. Para otimizar a experiência de pilotagem, ela incorpora a tecnologia Triumph Shift Assist, que permite a mudança de marchas bidirecional (para cima e para baixo) sem a necessidade de usar a embreagem – o popular quickshifter.

Tecnologia e Conveniências Modernas

A Trident 800 2026 oferece um conjunto completo de recursos tecnológicos e conveniências esperadas em uma motocicleta moderna:

  • Modos de Pilotagem: Três programas selecionáveis (Road, Sport e Rain) que ajustam a resposta do motor e os sistemas de segurança.

  • Segurança: ABS otimizado para curvas (cornering ABS sensível à inclinação) e controle de tração.

  • Conectividade e Display: Conectividade Bluetooth e uma tela TFT redonda de 3,5 polegadas.

  • Iluminação e Acesso: Iluminação totalmente em LED e chave presencial (keyless).

O design conta com um tanque de combustível de 14 litros de capacidade, complementado por uma pequena tampa e uma tela frontal, conferindo à moto um visual polido e acabado.

Suspensão e Freios de Alto Nível

Em termos de chassi, a Trident 800 não decepciona, incorporando componentes que realçam seu caráter dinâmico, que se inspira nas qualidades da Triumph Street Triple 765:

  • Suspensão Dianteira: Garfo invertido Showa SFF-BP de 41 mm com ajuste de rebote.

  • Suspensão Traseira: Monoamortecedor com ajuste de pré-carga.

  • Freios Dianteiros: Discos duplos de 310 mm com pinças de quatro pistões.

O Futuro da Linha Naked Média da Triumph

Com a chegada da Trident 800, a Triumph indicou que a Street Triple 765 R será retirada da linha de modelos de 2026. No entanto, a fabricante britânica tranquilizou os entusiastas ao não sinalizar nenhuma mudança similar para a versão mais esportiva, a Street Triple 765 RS.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top