A Honda anunciou a chegada da NC750X 2026 ao Brasil, uma crossover que recebe uma série de aprimoramentos em design, tecnologia e segurança. O modelo estará disponível nas concessionárias a partir de novembro, sendo oferecido em duas versões: MT (câmbio manual) e DCT (dupla embreagem).
Ambas as versões são equipadas com o conhecido motor bicilíndrico de . Os preços sugeridos, com base no estado de São Paulo e sem incluir frete, partem de R$ 56.621 para a NC750X MT e R$ 61.948 para a NC750X DCT.
Principais aprimoramentos e tecnologia
A NC750X 2026 introduz importantes novidades, com destaque para a segurança e a tecnologia embarcada. O sistema de freios dianteiros foi totalmente reformulado, adotando agora discos duplos de para uma frenagem mais potente e segura, com o ABS de dois canais mantido como item de série.
No quesito tecnologia, a motocicleta ganha um novo painel TFT colorido de 5 polegadas, que oferece três modos de visualização para melhor legibilidade sob luz solar direta. Além disso, a Honda investe em sustentabilidade com o uso de materiais reciclados Durabio nas carenagens. A versão DCT também passou por ajustes que resultam em respostas mais suaves e confortáveis em baixas velocidades.
Design, conforto e praticidade
O design da crossover foi atualizado, apresentando linhas mais elegantes e minimalistas, além de um conjunto óptico Full LED redesenhado. O para-brisa foi reformulado para otimizar a proteção aerodinâmica.
Um dos diferenciais da NC750X é o compartimento frontal de 23 litros, capaz de acomodar um capacete integral. Agora, esse espaço também conta com uma porta USB-C integrada, aumentando a praticidade no dia a dia. O assento está a do solo, facilitando as manobras e o acesso a pilotos de diferentes estaturas. As novas rodas de liga leve de 17 polegadas contribuíram para uma redução de na massa não suspensa.
Motor e desempenho aprimorado
O motor bicilíndrico OHC de mantém seu foco em suavidade e economia, entregando a e de torque a . Com o tanque de litros, a Honda promete uma autonomia superior a .
O acelerador eletrônico Throttle-by-Wire (TBW) permite que o piloto selecione entre cinco modos de pilotagem (Standard, Sport, Rain e dois modos User personalizáveis), que ajustam a potência, o freio-motor e o controle de tração (HSTC), este último com três níveis de atuação ou desligamento total.
Na versão DCT, a transmissão automatizada de dupla embreagem opera as trocas de marcha em apenas 70 milissegundos, com a possibilidade de operação automática ou manual por botões no guidão. As melhorias na DCT foram focadas em reduzir trancos em manobras de baixa velocidade, aprimorando o conforto.
Ciclística e garantia
A parte ciclística mantém o chassi de aço tipo Diamond, mas com as novas rodas e o aprimorado sistema de freios. A suspensão dianteira é a Showa Dual Bending Valve (SDBV) e a traseira é do tipo Pro-Link regulável, visando um equilíbrio ideal entre conforto e estabilidade.
A Honda garante a NC750X 2026 por 3 anos sem limite de quilometragem, incluindo cobertura Honda Assistance em todo o Mercosul. O modelo também contará com uma linha de acessórios originais, como malas laterais, top box e kits de iluminação, além de itens de vestuário desenvolvidos em parceria com a Alpinestars.
JosephMum
novembro 29, 2025 at 11:50 am
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